C7 lança sua nova marca!
Por:
AURÉLIO ARAÚJO
Diretor de Operações e
Sucesso do Cliente.
Sócio Fundador da C7 Auto
Com novas cores, formas e significado, a empresa de Brasília lança seu novo visual para o mercado.
Não precisamos explicar o óbvio: toda marca tem um significado. Simples ou complexo ela traz consigo uma história, uma ideia, uma mensagem. E quando olhávamos para nossa marca, não nos enxergávamos mais ali.
Tudo isso porque a C7 cresceu mais do que imaginávamos. Hoje, são mais de 50 pessoas conectadas em trabalho remoto, atuando em mais de 320 PDV’s (pontos de venda) em 25 unidades da federação. Se me perguntassem há 2 dois anos, eu imaginava algo próximo, mas não tanto. Hoje, sei que, após 12 anos, este é só o começo. Ainda há muito mais por vir!
O desafio desse projeto é que a gente olhava para a nossa marca e não se via. Ela ficou opaca e sem brilho. Não expressava mais quem somos, nem quem queremos ser. E é ruim quando você não se percebe ali, na imagem que você ajudou a construir. Decidimos, então, que era hora de mudar. Estava mais do que na hora de trocar a roupagem e se apresentar ao mercado como a C7 do presente e do futuro, agradecendo ao passado, mas entendendo que ele não se encaixava mais ali.
Convidamos o amigo, artista e designer Alexandre Perotto, que topou o desafio já na primeira conversa. Falamos sobre “aquecer a marca”, sobre dar tempero, mostrar que somos uma Martech (Marketing + Tecnologia) do setor automotivo, em que a junção de resultado e performance precisa ser evidente, pois é isso que buscamos entregar aos nossos clientes. Sugerimos cores, carros, referências… O Alexandre entendeu e rabiscou. A cada arquivo enviado a gente se sentia mais próximo do resultado desejado.
Discutimos por dias o monograma. Precisava fazer sentido. Afinal, ele é a estampa mais óbvia de uma marca, por que ele é a própria marca. Passamos por dezenas de possibilidades, até que vimos a que deu aquele clique: “É isso!”. E dele surgiu um conceito de uma marca que representa uma nova C7. Finalmente, nos vimos representados na marca. Percebemos que ela saía da frieza de um azul constante e agregava novos elementos que conversavam com a nossa percepção sobre o negócio.
Novo monograma da C7.
Do monograma veio o logotipo. O quadriculado das pistas se apresenta em destaque. Uma metáfora da corrida que vivemos a cada mês, auxiliando os nossos clientes a bater suas metas, enquanto alcançamos as nossas. Ele expressa velocidade, performance e lembra também que estamos na Stock Car ao lado do piloto Lucas Foresti.
Logotipo primário C7.
Nova marca no retrovisor do carro 12, Lucas Foresti, na Stock Car Pro Series 2022. Foto: Divulgação.
Inteligência Digital Automotiva é um termo que cunhamos. Não é só marketing. É tecnologia, metodologia e conhecimento. Juntos, o que oferecemos ao mercado é inteligência. Pensamos e melhoramos a cada passo.
Para nós, esse é um novo começo! Mais um de diversos que tivemos ao longo da jornada. Mas é um começo mais forte, mais colorido, mais vivo. Agora é colocar nosso carro na pista e superar novos recordes.
Obrigado aos sócios e amigos Alfredo e Eldon.
Obrigado ao André Perotto por todo empenho nesse processo.
Obrigado, Alexandre Perotto pela genialidade.
Obrigado a todo o time C7 por acreditarem conosco.
E obrigado a todos os nossos clientes. É por vocês que seguimos em frente!