O conteúdo de qualidade no Marketing Automotivo
Case de sucesso da Consultoria 7 com dealer Suzuki comprova a diferença entre alcançar pessoas e assinar contratos.
Mais uma vez, um de nossos clientes Suzuki alcançou a posição de 1º lugar em vendas no Brasil e tudo isso se deve ao trabalho conjunto feito entre estratégia, números e conteúdo.
O marketing digital reúne táticas modernas com objetivo de alcançar o público-alvo do seu cliente por meio de sites, aplicativos e, claro, as redes sociais. Para que esse trabalho virtual gere leads qualificados, dispomos de ferramentas de análises que segmentam o público por gênero, idade, localização, poder aquisitivo, amizades… A verdade é que hoje temos uma infinidade de possibilidades de chegar de forma otimizada ao consumidor e podemos citar como principais meios o Facebook e o Google.
É preciso apenas pagar a ferramenta para mágica acontecer? Não. Nesse momento é que temos que prestar atenção ao terceiro ponto que falei no início dessa análise: o conteúdo. O mundo é visual, cores, cenários e materiais de qualidade contam muito no quesito influência. O seu trabalho virtual faz toda diferença na tomada de decisão. Como já dissemos na publicação anterior, atualmente a média de visitas por pessoa às concessionárias gira em torno de 1,5, ou seja, o cliente entra na loja com a decisão já tomada.
O que temos que ter em mente é que o uso das redes sociais deixou de ser um catálogo de produtos e serviços e passou a ser um showroom digital, com os mesmos cuidados que a concessionária física tem, oferecendo a mesma atenção e experiência que o cliente encontra na loja. Além disso, o perfil virtual tem como principal dever mostrar o quanto aquela marca de carros pode transformar a vida do usuário. Não estamos falando de criar sonhos, estamos mostrando um lifestyle que a pessoa deseja e que na hora ela tem a certeza que pode alcançar. Afinal de contas quem não quer fazer parte de um grupo?
Quer ficar por dentro das novidades?
Tão importante quanto números são as sacadas no conteúdo, a linguagem utilizada e os assuntos relacionados abordados. O estudo de palavras, expressões e tom de voz são muito importantes para que a marca converse com o usuário e faça-o enxergar que o que ele quer está bem ali em frente aos seus olhos, a um clique de distância, a um Olá no inbox.